Horário de atendimento comercial: 8.00-18.00 Seg-Sex
Ligue já para nós (62) 99649-0129

Escritora

Minha História!

Comecei minha carreira literária aos 13 anos. Poesias e redações no colégio. Lembro-me que minhas redações ficavam sempre entre as três primeiras melhores. Ficava aliviada, mas odiava por isso ter que ler a redação diante da turma. Era tão tímida que muitas vezes pensei em fazer uma redação ruim. Então, fazia poesias e às escondidas. Minha irmã era a única autorizada a ler e me incentivou muito.

A vida é tão surpreendente que depois que publiquei meus livros, ela não leu nenhum.

Porque conto essa história? Para vocês saberem que qualquer pessoa alfabetizada pode escrever e publicar.

– Ah é? mas alguém que faz inúmeros erros de ortografia e gramática não pode!

Pode sim. Os corretores e revisores estão no mercado para isso. Lembre-se que a ideia original e a trama é sua.

O mais difícil não é escrever, e sim tomar consciência que você pode e é capaz. Meu primeiro livro escrevi em um ano e demorei cinco anos para ter coragem de publicar. Mas antes disso, demorei muito tempo pensando se era capaz de montar um romance e morria de medo em pensar que caso não fosse, iria jogar muito tempo fora.

De fato, surpreendeu-me o prazer que era de fato escrever. Percebi que mesmo que não publicasse era muito divertido escrever. E além disso pela primeira vez vivi a experiência de sentir como é bom estar sozinha se divertindo comigo mesmo. Escrever era um prazer solitário. E estar solitário em paz é uma conquista de tranquilidade e serenidade. Escrever me acelerou no meu processo de psicanálise, mas sem dúvida meu processo de análise foi essencial para me assumir escritora.

Não estou dizendo que para escrever as pessoas têm que fazer análise e sim que o caminho de se libertar da aceitação do outro é necessário.

Tenho contos publicados, um romance e o último é um livro de psicanálise em poesia e prosa.

Estou formulando possibilidades de escrever em grupo, com uma seleção de pessoas iniciantes para publicarmos num volume. Esse projeto é bem em conta e para o início é fantástico, porque demorei muito a achar o caminho das pedras para publicar.

Quem tiver interesse nesse projeto pode entrar em contato comigo por e-mail. Será um projeto para 2019. Tem um tempinho para você descobrir o escritor que habita sua alma.

Aguardo você nessa nova aventura e superação.